sexta-feira, 31 de julho de 2009

Pequenos Escritórios



Com casas e apartamentos cada vez menores, fica dificil acomodar todos os ítens que necessitamos nessa vida moderna.
E além de nós, nossos filhos também precisam de lugar para estudar, fazer trabalhos escolares, e as vezes um só espaço não comporta a familia e acabamos improvisando até mesmo na mesa da cozinha.
Mostro abaixo, idéias que podem além de decorar, resolver um problema comum em nossas casas.






A velha mesa de jantar, por ser grande,
acomoda tranquilamente
tarefas e estudos.






Muito bem aproveitado o vão sob
a escada, mas fiquem atentos com a iluminação.








O espaço é muito restrito ?
Podemos usar a mesma mesa, para almoço, jantar, estudo....







Num canto qualquer da casa,
basta decorar o cantinho limitando à
escrivaninha.






Esse tipo de espaço é pouco utilizado,
mas é uma boa idéia para sacadas não aproveitadas
e que podem ser fechadas.







Iluminação natural, sob a janela,
quase nunca é aproveitado.
Fiquem atentos à insolação, o lado Sul é sempre melhor.







Bacana a idéia do papel de parede, assim
pode-se usar qualquer parede.
Note que ele está delimitando a área
com moldura no contorno .













Aparador, cadeira e uma parede.
Seria importante que o aparador tenha em torno de 50 cm
de profundidade.







Uma pequena mesa, nichos e prateleiras,
se misturam à decoração da sala.







Bacana esse ambiente!
Charmoso, resolvido e convidativo.







Um cantinho minúsculo separado por
uma porta de correr; em qualquer ambiente de
sua casa.







Aproveitando luz natural.
Pode-se aproveitar um cantinho do quarto.







Mesa com cavaletes e vidro.
Note que foi aproveitado o espaço sob o cavalete,
para acomodar livros.







O gaveteiro de rodízios pode servir para
uma nova mesa se necessário.







Aproveitando um corredor de janelas e a luz natural,
desde que não bata sol.







Novamente o aparador e prateleira.
Qualquer parede, até mesmo na sala de estar.







13 comentários:

  1. Nossa. Amei o seu blog! Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Oiee Gostei muito dessa escrivaninha que você postou! Gostaria que você me falasse de onde você tirou a imagem(revista ou loja ...)Porque eu queriaa muito compra-lá.
    Me manda um email anahtinha23@hotmail.com
    Obrigada=)

    ResponderExcluir
  3. Mirian, sou repórter da revista Meu Próprio Negócio e gostaria de entrevistá-la. Por favor, se tiver interesse me mande um e-mail.
    janacontatos@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Marta Alves de Matos17 de maio de 2010 às 13:38

    Mirian, estou com dificuldades para decorar minha sala de estar gostaria de saber se eu enviar fotos voce poderia me dar alguma orientação, sempre acabo me perdendo na posição dos moveis.Se puder me ajudar meu email é marta_alvesind@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bonitos mesmo, Viih!
    Obrigada pela visita!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Estou ha horas aproveitando as dicas do site e maravilhada com tanto bom gosto ! Logo mudarei pra uma casa nova e aqui encontrei muitas solucoes ricas e simples para cada espaco.Parabens!Vanessa Assuad

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa!

    É disso que eu gosto, simplicidade com ar de elegância. O luxo pode vir de coisas simples, com um toque pessoal. Fico feliz em achar boas inspirações aqui no Blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog e suas dicas! Gosto muito de jardins bem cuidados e decoração. Voltarei mais vezes por aqui. Espero tb sua visita lá no meu cantinho: tempodebordar.blogspot.com Já estou te seguindo! Beijão,
    Maria Rita.

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria Rita!

    Que bom receber você aqui, pode esperar que vou te visitar também.

    Abraço

    ResponderExcluir