quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

SALAS DE ESTAR

Com a praticidade das Salas de TV, que servem para tudo, desde receber visitas até assistir a filmes, a Sala de Estar acabou ficando em segundo plano, ou até mesmo nem existindo;  mas, pensando que a pessoas hoje acabam não conversando mais, em razão das tecnologias, aproveito para passar essa mensagem à vocês:
" Precisamos conversar mais, trocar idéias, rir muito, sem televisão por perto", como fazíamos antigamente.

Vejo os jovens hoje convidando amigos para sua casa, para assistir filmes e não para conversar.
Até mesmo um joguinho de cartas aproxima mais que a TV.

Vamos aproveitar o Novo Ano que inicia, para por essa ideia em prática!






 Branco total  com pitadas de madeira para dar uma esquentada.
Em dias especiais pode usar flores coloridas para
deixar o espaço alegre e festivo.








Preto e Branco,  Tabaco e Branco, sempre um clássico 
na combinação; tapete claro para não carregar.
Um leve toque de Amarelo ou a cor de sua preferência,
para alegrar.







La Dolce Vitta

 Mistura de materiais para uma sala mais despojada,
e muitas poltronas.










Mesas de centro duplas, ajudam na hora de servir os
convidados.
Excelente apoio para pratos e copos.







Revista Micasa 

A sala em "U" ou quadrado fechado, aconchega e une mais
o bate-papo. O colorido alegra as pessoas!









 O verde das plantas trás frescor e charme,
deixando o ambiente aconchegante.










Poltronas ou cadeiras de design são sempre bem vindas,
elas fazem a diferença, e personalizam o ambiente, 
são a estrela da decoração;
Super vale a pena investir.












 Um tapete colorido e delicado deixa a sala sofisticada,
elegante!
(Note como esse estofado está de costas para a
sala de TV)






Projeto de Jóia Bergamo

 Pode optar por uma cor quente para personalizar
sua sala de estar; crie uma harmonia de cores
para deixá-la atraente.










Cores neutras com um leve toque colorido, sem exageros.
Pense sempre, o "menos é mais".











Hotel Plaza Balneario Camboriu

Uma peça coringa e versátil como um recamier,
 pode atender à dois ambientes
no mesmo espaço.











 Puffs acomodam e aproximam pessoas;
não carregam o ambiente e facilitam a visão geral,
do espaço.
Uma peça super bacana!








Blog Achados de Decoração

Cores frias para colorir o branco, deixa o ambiente
jovial, despojado;
um convite ao encontro com amigos para um
bate-papo animado. 







Projeto - Mauricio Pinheiro Lima e Carla Matioli - Casa Cor SP 2010

 A sofisticação do off-white e preto é indiscutível!
Com paredes claras, mas não brancas, sua sala
vai estar muito elegante.








Essa mistura de cores deu super certo, ficou um charme!!
Móveis que você já possui, com cores e materiais
diferentes, junte-os no mesmo espaço,
poderá se surpreender com o resultado.










Vamos ativar esse espaço esquecido e viver com mais alegria!!

17 comentários:

  1. Oi Mirin, amei tooooodas as fotos, uma mais linda que a outra!
    Você tem razão o dialogo faz tempo que está em segundo plano, as pessoas ficam enfiadas em frente ao computador ou TV e esquece que tem família e amigos, só conversam por chats, msn e no cara cara são pessoas travadas.

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que acontece em todas as familias!!!
      Então, a intenção é resgatar o convívio e os bate-papos.
      Quando eu era criança, lembro meus pais nos levavam visitar amigos a noite, enquanto eles conversavam e riam, as crianças brincavam fora de casa, era muito bom!!

      Beijo grande!

      Excluir
  2. Olá Miriam, tudo bem? Adoro as fotos e uso como inspiração para a decoração da minha casa.
    Estou montando neste momento a sala de estar e sala de jantar que são integradas em um ambiente retangular de 32m², porem, tenho uma escada de balanço na parede, onde na frente tenho uma janela de 3,40m que acomodará a sala de jantar e não faço a minima ideia de como decorar. Se tiver alguma foto ou post que fala sobre salas integradas e escadas pode me citar?
    Grata pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila,

      Vou pesquisar e faço uma postagem bacana para você, aguarde!!

      Beijo

      Excluir
  3. Adorei seu blog. A forma como vc expõe é bastante simples e clara, parabéns! Espero que não se importe se eu pegar algumas fotos para publicar no face do senhoras na moda. Sucesso! Bj
    Vanda Panzica
    senhorasnamoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanda!

      Pode usar algumas fotos sim.
      Visitei seu Blog, achei super bacana, voltarei a visitá-lo.

      Abraço
      Mirian

      Excluir
  4. Oi Miriam! Conheci teu blog hj e estou amando. Vc pode me ajudar? Minha estante é branca/preta, a mesinha de centro idem. Pensei em comprar um sofá de 3 lugares preto e uma poltrona. Meu apê tem a sala e living conjugados e minha sala de jantar é em madeira com cadeiras em tecido bege. Não sei se mantenho a ideia do sofá preto... e a poltrona, quais seriam as melhores cores para ambos?? Abraço e agradeço desde já! Taís

    ResponderExcluir
  5. Ótima postagem, acompanhamos o seu blog à algum tempo e sempre traz postagens interessantes com conteúdo, muito bem elaborado. Parabéns pelo otimo blog.

    ResponderExcluir
  6. These are awesome. I love the decoration of living rooms. These will help us to make over our living room (Sala de estar). Thanks a lot for such a lovely pics.

    ResponderExcluir
  7. gostei do post e principalmente do blog! segue o meu? http://papodabru.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tania Cristina Martarello da Silva28 de maio de 2013 às 09:41

    adoro seu blog, não canso de ve-lo e reve-lo, mas vou confessar q tenho uma dificuldade imensa em aplicar algo para minha casa. já tentei de tudo, mas nada me agrada na sala. Será q vc poderia me ajudar caso eu mandasse uma fotografia do ambiente?
    Grata Tania Cristina Martarello da Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode mandar Tania, assim que possivel te respondo!!!
      mirianbbsantos@yahoo.com.br

      Obrigada pelas visitas ao Blog, fico feliz!!

      Abraços

      Excluir
  9. Miriam muito lindo seu Blog!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mirian td bem?
    Mirian amo seu blog me ajuda muita..,mas hj quero sua ajuda,to arrumando minha sala e queria colocar uma poltrona vermelha, o que eu posso usar mais na cor vermelha p nao carregar?minha parede e branca ,curtina e sofa bege claro...ha quero colocar tb um papel de parede com um espelho,e o tapete To na duvida se coloco bege claro ou escuro.
    Grta
    Nubia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nubia,

      Tudo bem querida.
      Você pode estar usando o tapete com listras coloridas incluindo o vermelho, almofadas, detalhes como vasos, peças de decoração, flores, mas não muita coisa.
      Se optar pelo tapete bege, prefira o mais escuro.
      O papel de parede, coloque de um tom que combine com tudo, pois quando quiser mudar as cores dos estofados, não terá problemas.

      Abraço
      Mirian

      Excluir