segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Antes e depois de minha despensa

"Casa de ferreiro, espeto de pau" , já dita a lenda!
E comigo não é diferente, minha casa fica sempre para depois, para aquele dia que você vai tirar só para organizar e que acaba nunca sendo feito. 
Mas....  de tanto ver bagunça e isso me faz muito mal!!!!   acabei saindo do sério, levantei bem cedo e resolvi que não passava daquele dia e foi o que aconteceu.
Doei tudo o que não precisava e fiquei somente com o que estava em uso e agora vamos ver o que aconteceu......






 Para pegar algo das prateleiras, eu tinha que escalar
a bagunça, que era uma roda viva, 
pegava de um lado e largava no outro, pela pressa.






 Organizava outro cômodo,
 e a tralha vinha para esse canto.








 Atrás da porta, coisas que raramente usava,
doei tudo.






 Um verdadeiro CAOS !!!!








 Comecei tirando as prateleiras e usei os suportes
para pintar as tabuas de branco acetinado.
Os produtos fui eliminando pelo uso,
pelo vencimento e restaram muito poucos.






 Usei bacias quadradas para agrupar produtos
para um mesmo fim;  potes de sorvete, de vidro, etc...





 A cor branca para iluminar e dar um ar de limpeza;
Potes e bacias brancos e azuis, para compor harmonia com
os acessórios da piscina e não poluir com o colorido
dos produtos.
Os produtos de limpeza ficaram todos no armário
multiuso que esqueci de fotografar, 
mas logo vou postar ele aqui, aberto.







 Ganchos para vassouras acolheram os cabos
usados para os acessórios de limpeza da piscina.







 Gancho para mangueiras recebeu a escada
detonada pelos pintores que passaram por aqui.












 Atrás da porta, coloquei suportes de plástico
para espalhar as ferramentas; potes de plastico para
organizar pregos, parafusos, buchas e acessórios
pequenos.





 Tudo está etiquetado, isso facilita na hora de procurar
algo que necessita.






 Ramo Bento, do "Domingo de Ramos", foi picado
e acomodado no pote, assim também com a Marcela,
colhida na "Sexta-feira Santa", antes do Sol nascer.







 Acessórios para o processo de engraxar sapatos;
Na maior, escovas e panos de lustrar.
Na menor, Pastas líquidas e pastosas.






 Pinceis, lixas e acessórios para  tomadas.






 Produtos usados no jardim, como fertilizantes, adubos
e inseticidas.







 Produtos para tratamento da água da piscina,
e de limpeza das bordas.






 Produtos químicos como lubrificantes, spray coloridos,
cera para carro, silicone líquido, querosene, etc...








Uma pequena bandeja de mosaico,
suporta o aspirador da piscina,
através de mãos francesa.
Os espaguetes estão acondicionados
em uma cesta, em forma de nó.




Demorei alguns dias, mas o resultado ficou muito bom.







12 comentários:

  1. mirian você operou um verdadeiro milagre.
    eu também tenho uma dispensa que não tenho a coragem nem de fotografar,porque é um caos.
    o problema è que a minha è muito pequena e é cheia de coisas.

    baci baci

    ResponderExcluir
  2. Amiga, ficou muito bom. Vc é muito caprichosa.
    Meu problema aki em casa é q organizo e o Ivo desorganiza, rs.
    Parabéns, por + q Eu tentasse não conseguiria deixar td organizadinho como Vc.
    Beijos
    Nívea

    ResponderExcluir
  3. Nossa Miriam que organização...ficou um luxo sua dispensa.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  4. Nossa.... realmente um pouco de organização e ta tudo maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, organização é tudo.
    E quando a correria do dia-a-dia permite organizar tudo assim é muito bom. Imagino quanto tempo você levou.
    Mas vale a pena ver o resultado.
    Ficou ótimo.
    Abs.
    Adriana (blog Cores da Casa)

    ResponderExcluir
  6. Olá meninas!!!

    Obrigada!!!
    Como vocês falaram, organização é tudo mesmo, não é difícil, não é caro, e o bem estar e satisfação que tras, vale todo o esforço.
    Levei uma semana para deixar pronto, mas troquei até o rodapé. A única coisa que reaproveitei da antiga despensa, foram as tabuas das prateleiras.

    beijo a todas

    ResponderExcluir
  7. É o que eu preciso de fazer nos meus armários eu até os deixo bem organizados mas ao fim de um tempo está uma revolução :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure fazer uma faxina a cada 15 dias, tirando o que não usa, os vencidos, aí tire o pó e organize novamente. Com o tempo vai ver que é fácil e consegue conservar legal.

      beijos linda!

      Excluir
  8. Olá Mirian, vi os seus banheiros e percebi que vc tem muuuiiita criatividade. Isso é dom! Nem todos tem, eu por ex. não tenho. O que eu tenho é um banheiro de um apartamento que comprei e que tem uma vaso e pia na cor marron ou caramelo. No momento não tenho como reformar geral mas gostaria de montar um armário de pia e espelho de forma que clareasse. Pode me dar uma idéia? Se eu tivesse seu email poderia lhe mandar foto dessa louça. o meu é marlucecn@hotmail.com. Grata pelo atenção e pelas idéias.

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo onde comprou aquele suporte preto para as ferramentas?
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone,

      Obrigada!!!

      O suporte para ferramentas eu comprei em uma loja de materiais de construção. Moro em centro pequeno, dependendo onde mora pode encontrar muito mais opções.

      Abraço

      Excluir