domingo, 19 de fevereiro de 2012

Ambientes Integrados


Duvidas na hora de dispor os móveis, de escolher tecidos para estofados e cadeiras, se os móveis precisam ou não ser da mesma cor, resolvi, inspirada em uma duvida de uma leitora do Blog, fazer essa postagem, para esclarecer a resposta dada a ela.







 Os móveis da mesma cor, mas com tecidos diferentes;
branco no estofado da sala de TV e bege nas cadeiras.
O branco e bege também estão nas paredes.








 Moveis escuros, tecidos diferentes.
Sofá bege, poltronas brancas, cadeiras pretas.







Verônica Arquiteta Blogspot

 Moveis em cores diferentes.
Mesa preta, 
painel de madeira mais escura que a do rack;
Tecido do sofá bege, cadeiras em tecido
preto estampado com cinza.






 Estofados claros e pretos foram harmonizados
com algumas almofadas.
Mesas de apoio, laterais ou de centro, podem
ter a leveza do vidro ou espelho.






Cinthia Sabat

 Tanto os moveis como os tecidos, são diferentes,
mas estão em harmonia com detalhes.
O vermelho foi escolhido para harmonizar;
 - no tapete, nos quadros e nos acessórios da mesa de jantar.
O cinza do sofá está nos quadros também.
As cadeiras em tom bege, neutras, dão claridade e é encontrado
no papel de parede.
Os vários tons de madeira, dão vida ao projeto.






 Madeira, bege claro e preto.
A mistura bem distribuída cria harmonia.
Almofadas são ótimas para isso.






 Branco nas cadeiras, bege nas banquetas e na poltrona,
sofá preto, móveis brancos e de vidro.
Um ambiente claro e leve, com branco nas paredes,
e preto nos detalhes.






O balcão/rack branco, tecido do sofá branco ,
mesa em madeira de tom escuro, com cadeiras em tecido
cinza escuro;  esse mesmo tom está no aparador atrás
do sofá, na mesinha de centro e também nos quadros.
As poltronas vermelhas também tem pitadas nos quadros
e nos vasos sobre as mesas.








 Móveis brancos e escuros, poltronas bege, marrom
e amarelas.
Almofadas amarelas estão espalhadas 
em todos os estofados.
Todas as cores usadas estão harmonizadas.






 Madeiras claras e escuras,
couro, estampas diferentes, cores diferentes,
com personalidade.






Sofá branco, cadeiras bege, estampa preta e branca.
Tudo casa, olhando nos detalhes,
 o tom preto, o branco, a madeira....








Moveis e tecidos, não precisam ser da mesma cor,
mas precisam estar em harmonia entre eles!







8 comentários:

  1. Minha me e a pessoa mais linda do universooo !!!!

    ResponderExcluir
  2. Mirian,

    Descobri seu blog hoje e achei fantástico! Parabéns!
    Eu estou finalizando a decoração da minha sala de estar / home theater e gostaria de sugestão sobre o posicionamento de um quadro. Será que eu poderia te mandar um email com a foto do ambiente pra vc me dar sua opinião?

    Obrigada e mais uma vez parabéns pelo blog.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, seu blog é completissimo. Tirei todas as minhas dúvidas e ainda consegui várias idéias de decoração sem gastar mt.
    Mt obrigada por esse carinho de nos ajudar e passar tantas coisas lindas. Vc se tornou uma inspiração. Mais uma vez, obrigada!
    Grande abraço.
    Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla,
      o Blog está aí para inspirar minhas leitoras, senão não teria sentido!

      Abraço

      Excluir
  4. Mirian bom dia,minha dúvida é a seguinte tenho um quarto de hóspedes que também é utilizado como home office e o quarto de empregada transformei em biblioteca , que também ganhou uma bancada de estudos. A bancada do home office é de madeira cor mel e a bancada da biblioteca é branca com estante também branca , o piso da casa toda é porcelanato bege com rodapé de madeira a cor das paredes é alpes suíços. Bom tenho duas cadeiras esteira eames pretas, fica estranho repetilas nos dois ambientes já que são exatamente iguais? tenho outra dúvida : coloquei no quarto de hóspedes uma pessiana romana branca em tela solar(curta ), na sala e quarto de casal uma cortina de voal branco longa estou pensando em colcar uma persiana rolô também em tela solar na biblioteca, fica legal?
    Desculpe ter tantas dúvidas ,mas também queria saber se persiana precisa ser rente ao teto, mesmo sendo curta?
    Estou te acompanhado há muito tempo só agora estou publicando minhas dúvidas mas você já me ajudou muitas vezes a tomar decisões , seu blog é maravilhoso!Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,

      Pode repetir as cadeiras sem problemas, ainda mais uma peça de designer vai dar personalidade aos dois ambientes.
      Persiana rolô fica perfeita para a biblioteca. As persianas não precisam ser rente ao teto.

      Obrigada pelo carinho!

      Abraço

      Excluir