domingo, 11 de março de 2012

Charmosas Churrasqueiras


A área de laser, um dos locais mais frequentados da casa, merece sempre estar impecável;  - visitas constantes, comemorações com familiares e amigos, são fatores que elegem a área da churrasqueira, em sala de estar, pois todos são recebidos lá, pela descontração e informalidade transmitida.









Se a intenção é colorir, 
 uma cor forte alegra o ambiente e contrasta com
os tons da madeira e tijolos.
Fechadas com vidros ou abertas à natureza,
elas sempre nos dão a alegria de estar
perto do verde.








 O verde das plantas podem e devem
fazer parte do cenário, se existir espaço para elas.
Vasos são uma ótima opção, 
pois recebem desde arbustos até frutíferas.










 A cor pode estar na parede, sempre em harmonia
com o restante dos móveis, para manter
a elegância do ambiente, mesmo em lugares
descontraídos.







 A madeira sempre dá um ar elegante e refinado,
em qualquer ambiente. Ela esquenta, dá cor e aconchega, 
além de modernizar.








 O frescor do branco também é bem vindo,
e pode estar recebendo cores em dia de festa, com
almofadas, vasos de flores e arrumação da mesa.







 E para quem gosta de cores, pode se inspirar na delicia
deste espaço, que pelo jeito é bastante usado.
Alegre, descontraído e muito charmoso!


















Mais comportadinho, o local é bem iluminado pela
luz natural.
Muito charmoso, você pode estar montando em
um canto do seu muro e aproveitar
melhor seu jardim.


















Portal de Decoração
O espaço não precisa ser muito grande, para
que você possa aproveitar seus momentos
junto à família e amigos,
basta uma churrasqueira, uma mesa e uma bancada,
e seu laser estará garantido, sem perder
a elegância.










Mesmo na sacada de seu apartamento,
você pode ter um ambiente charmoso para
receber seus amigos. 
E nada de muitos móveis,
apenas o suficiente para o conforto do local.












Revista CasaMix
Uma bancada farta acomoda várias pessoas e
enquanto o almoço/jantar é feito, poderá estar interagindo
com os convidados, mais a facilidade no servir.
Se o espaço é integrado, a ideia da madeira
para delimitar o local é muito interessante.








Iluminação direcionada à mesa, é importante para 
garantir uma mesa com claridade suficiente;
há casos de que a iluminação se propaga a um
único foco, deixando os cantos da mesa escuros.








Revista DCasa 11
Arquiteta - Cilene Monteiro Lupi
Mesmo em um espaço reduzido, existe maneira de
montar uma churrasqueira elegantemente.
Capriche na escolha dos móveis e que seus tons
se harmonizem com espaços próximos.















Flavia Caldeira  e  Andre Bortolucci
Para quem recebe muito e precisa de espaço
suficiente, aí está uma bela opção,
que certamente deixará seus convidados
babando pelo local.
A mistura do mármore e madeira, sofistica
o ambiente.












A iluminação natural deve ser explorada sempre,
e se tem o verde por perto, é frescor garantido.
O piso deve dar o conforto na hora da limpeza e
estilo para o ambiente.














Banquetas devem ser confortáveis!
Não há quem goste de sentar desconfortavelmente,
por várias horas durante uma festa.
E não pense somente nos convidados, mas em
sua família também.






"Sempre é tempo de construir ou renovar seu espaço de alegrias, a recompensa é satisfatória!"






9 comentários:

  1. oi Mirian

    É tanta proposta linda que não saberia o que escolher. Mas como no futuro estamos sonhando em sair de scasa pra um ap, esu fiacria com a da sacada, poucos moveis e ela espaçosa...rs
    Parabéns pela super postagem com dicas quentíssimas!

    bjuu, ótima semna pra ti!
    ana
    jeitodecasa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Maria!!

      Lindas imagens mesmo!
      Para sacadas existem opções maravilhosas e espaços bem ocupados.
      Feliz com sua visita!!

      beijos

      Excluir
  2. Oi, Miriam! Obrigada pela visita!

    estou seguindo seu blog.

    Nesse post, embaixo de cada foto, dicas valiosíssimas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mirian!
    Meu nome é Kléo e conheci seu Blog hoje através de uma indicação de uma amiga, fiquei o dia todo o adimirando, adorei todas as postagens, estou passando por um problema muito grande, estou noiva e pretendo me casar no primeiro semestre de 2013, comprei um apartamento, eu e meu noivo vamos começar a reforma-lo e decora-lo em breve, peguei otimas dicas em seu blog e salvei varias fotos, meu principal dilema é a cozinha, pois no apartmento que compramos a cozinha é muito pequena e eu queria deixa-la com um ar moderno e sofisticado, porém estou com medo de ficar frustada por não ter espaço sufuciente para fazer isso. Agradeceria e ficaria muito feliz se você fizesse uma postagem sobre cozinhas pequenas e bem elaboradas.
    Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho eu amei tudo no blog.
    Um abraço!!
    Kléo

    ResponderExcluir
  4. Oiee adorei seu blog e ja estou te seguindo! Se puder da uma passadinha lá no meu! Bjux

    ResponderExcluir
  5. Olá Kléo,

    No Blog tem 6 postagens sobre cozinhas, inclusive pequenas cozinhas; mas darei uma pesquisada em novidades e faço uma nova postagem dentro de alguns dias.
    Obrigada pela visita e pelo carinho!

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro casas com grande espaço ao ar livre é pensar que quando eu tiver filhos e eles querem brincar no jardim e não só eu adoro quando você tem uma grade, para que você possa se tornar um churrasqueiros grande família.

    ResponderExcluir